Weingärtner Brackenheim

 

A vinícola foi fundada no ano de 1925 na cidade de Brackenheim, que também é o local de nascimento do primeiro presidente da República Federal da Alemanha, Theodor Heuss. Hoje são cultivados aproximadamente 400 hectares de vinhedos e as principais variedades de uva Lemberger, Trollinger, Riesling e Pinot Meunier desenvolvem-se muito bem nos solos de Keuper, da era do triássico superior.

A vinícola possui uma grande gama de produtos, que inclui vinhos brancos, tintos, rosés, frisantes, espumantes, vinhos de sobremesa como a raridade Eiswein (ice wine), aguardentes, suco de uva e vinhos orgânicos. Os destaques ficam por conta da linha Signum, vinhos secos elaborados a partir de uvas Lemberger, colhidas manualmente de videiras muito antigas, de rendimento reduzido, e amadurecidos por 12 meses em barricas de carvalho.

Estes vinhos, que são o carro-chefe do país entre os tintos, colecionam medalhas e prêmios nacionais e internacionais. Prova de que a Brackenheim é uma das principais vinícolas de Württemberg é a recomendação no Guia Internacional de Vinhos “Gault Millau” bem como o Prêmio de excelência recebido na Alemanha em 2011. Uma experiência inesquecível através do prazer requintado.

 

 Clique Para ampliar

Riesling Eiswein

     
Aromas sedutores, puros, com notas marcadas de Riesling. Extratos de frutas lembrando pêssegos e marmelo. Toque de mel persistente, doçura em harmonia com a acidez. Uvas colhidas a -11°C durante o frio inverno da Alemanha. Graduação alcoólica: 11%   100% Riesling
  8° - 10° C
  Excelente complemento para sobremesas
   

 

 

VOLTAR