Bodegas Ababol

 

A Paixão da família Mena data desde o final do século XIX. Foram várias gerações se dedicando de corpo e alma ao cuidado do vinhedo, até que, nos anos 50, Rosário Mena recebeu de herança algumas das melhores terras na região La Seca. Criada dentro dessa tradição vitininílica e no amor pela terra , não foi surpresa que seu marido, Alfredo, também compartilhava este respeito e paixão pela vinha.

Durante décadas de trabalho duro e dedicação, Alfredo aprendeu todos os segredos do campo, acumulando uma experiência única, que proporciona um conhecimento completo e minucioso da vinha. Ao longo dos anos , Rosário, Alfredo e os três filhos , Teresa, Charo e Eusebio Sacristan Mena, herdeiros dessa paixão de família, têm ampliado a vinha com aquisição de novas terras, onde plantam as variedades Verdejo, Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Viura.

Há cinco anos, a conselho do enólogo francês Jean Francois Hebrard, a Família Mena começou realizar um dos grandes sonhos da família, selecionando as melhores cepas das vinhas para a produção de um vinho orgânico que reflete os anos de experiência e bom trabalho no campo.

Com esta premissa naceu ABABOL, um vinho muito especial que materializa a sabedoria e tradição, com a sofisticação de Jean François. Com o selo de denominação de origem Vino de la Tierra de Castilla y León, Ababol, é um vinho diferente, com grande caráter e que não deixa ninguém indiferente.

 Clique Para ampliar

Ababol Verdejo

     
Cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Aroma atraente e delicado, com notas mineral, frutado e floral e final longo. Na boca tem uma evolução impressionante, ganhando intensidade e elegância. Gradução alcoólica: 14%
 
100% Verdejo
 
10° a 12° C
 
Aperitivo, mariscos e peixes, risotos e comida japonesa
   
 Clique Para ampliar

Gran Ababol

   
20 meses
Cor amarelo com reflexos dourados. É um vinho muito complexo, com acabamento profundo e longo. Sua evolução aromática é surpreendente, com notas de frutas maduras, especiarias e notas de madeira. Na boca, toques florais e de frutas brancas como pêra e tangerina. Gradução alcoólica: 14,5%
 
 100% Verdejo
 
10° a 12° C
 
Aperitivo, maricsco, peixes e carnes brancas
 
90 pts - Robert Parker
91 pts - Guia Peñin

 

 

 

VOLTAR