Cognac de Collection Jean Grosperrin

A Cognac de Colecção Jean Grosperrin - Vintages Artesanal - Jean Grosperrin trabalhou como corretor de cognac na região de Cognac. Um corretor em eaux-de-vie desempenha um papel muito discreto, mas estratégico, entre o produtor e o comprador. Seu trabalho é avaliar a qualidade do eaux-de-vie e introduzir as partes interessadas para o outro. Sua profissão leva a muitas adegas estimar o valor de lotes diferentes, entre os quais há às vezes alguns conhaques muito antigos.

Praticamente todos os viticultores costumam destilar a colheita e conservar parte dela, como as gerações anteriores fizeram antes deles, alguns barris de conhaque em seus porões. Estes tesouros da família são muito raramente disponibilizados à venda e as transações são muito confidenciais. Esses conhaques, possuem características às vezes as características fortes que Jean e seu filho Guilhem (desde 2004) buscam obter em todas as denominações de Cognac.

“Nos muitos anos que passei a desenvolver minha clientela, em primeiro lugar com viticultores como um corretor local e, em seguida, como um atacadista que trabalham como um intermediário entre os comerciantes e viticultores, percebi que os recursos excepcionais foram dormir nos porões de Charentes.

Além de as colheitas mais recentes, adega e um destilador vinicultor casa muitas vezes contém alguns barris de colheitas mais velhos, às vezes até várias décadas de idade. Alguns proprietários sentem que é seu dever de transmitir alguns barris - produzido por um antepassado ou herdados ao longo do tempo - de uma geração para a seguinte.

Eu sempre tinha ficado chocado com a maneira casual em que este precioso líquido foi tratado, muitas vezes se afogou através da mistura em massa, tornando-se nada mais do que um extra em um jogo onde ele deveria ter realizado o papel de estrela!”.

                                                                                                       Jean Grosperrin

www.lagabare.com

 

 

 

VOLTAR

Loading...
Loading...