Valvirginio


A Cantina Sociale Colli Fiorentini tem o seu centro de produção no vale pelo rio Virginio, no município de Montespertoli, onde durante séculos o homem e o seu amor à terra das vinhas e olivais constituíram a espinha dorsal da economia desta agricultura. A cooperativa estabelecida em 1972 adquiriu em 1988 a Cantina Sociale Colline d'Elsa de Gambassi Terme e, em 1993, a cooperativa de usinas Colli Fiorentini de Montespertoli. Hoje, após 40 anos, mais de 850 empresas, principalmente localizadas nas áreas de produção de Chianti DOCG, Chianti Classico, Toscana IGT e petróleo IGP Toscana, dão suas colheitas aos locais de produção da cooperativa.

 

A Adega produz vinho de uvas locais e internacionais, como sangiovese, canaiolo, colorino, ciliegiolo, malvasia, merlot, cabernet, chardonnay, etc., com conhecimento, habilidade e dedicação, os membros cultivam essas uvas em suas próprias vinhas; Hoje há cerca de 1500 hectares.

Ao implementar uma política de apontar sempre para a alta qualidade com o preço certo para o consumidor, com um toque de orgulho, a Cooperativa é o primeiro fabricante mundial de chianti. Foi dada especial atenção à proteção ambiental, a primeira adega toscana cooperativa equipada com um sistema fotovoltaico que permite produzir e usar energia limpa.

 Clique Para ampliar

Chianti DOCG

   6 meses
Cor rubi intenso.
Aroma persistente, com sugestões de frutas vermelhas como amora, framboesa e um toque de baunilha dado pelo seu envelhecimento curto em barris de carvalho.
Na boca é persistente, com notas de baunilha e torradas. Harmônico e equilibrado.
Graduação alcoólica: 13%
SangioveseCanaiolo,
Colorino, Malvasia Nera,
Merlot e Cabernet, 
18° a 20° C
Carne vermelha, carnes grelhadas, aves e queijos maduros
   
 Clique Para ampliar

Chianti Riserva DOCG

 
15 meses
Cor rubi intenso com reflexos avermelhados.
Aroma perfumado, fresco e picante, com notas de frutas vermelhas como amora e framboesa, com um toque de baunilha, devido seu envelhecimento em barris de carvalho.
Na boca é persistente, com notas de baunilha e torradas. É um vinho harmônio e equilibrado.
Graduação alcoólica: 13,5%
 
Sangiovese e Merlot
 
18° a 20° C
 
Carne vermelha, carnes grelhadas, aves e queijos maduros
 
 
 Clique Para ampliar

Chianti Clássico DOCG - Nero Dei Venti

   
12 meses
Cor rubi intenso com reflexos avermelhados.
Aroma persistente, com notas de frutas vermelhas, como framboesa e amora e um toque de baunilha, devido seu tempo de guarda em barrica de carvalho.
NA boca é persistente, com notas de baunilha e tostado. É um vinho equilibrado e harmônico.
Graduação alcoólica: 13,5%
 
Sangiovese, Canaiolo,
Malvasia Nera, Colorino,
Merlot e Cabernet Sauvignon
 
18° a 20° C
 
Carne vermelha, carnes grelhadas, aves e queijos maduros
 
 


 

VOLTAR

Loading...
Loading...